Home Mapa do Site

Notícias

Imprensa

EXPO BRÍNDICE 2009, uma obra concluída com sucesso

A 16ª edição da EXPO BRÍNDICE 2009 superou as expectativas. O amplo espaço de exposição dos dois andares do Centro de Convenções Frei Caneca, novo local da feira, agradou o público e os expositores. Os visitantes tinham melhor visualização dos produtos e a circulação também era bem mais fácil. Para os expositores, o espaço ampliado valorizou os estandes e fez com que a feira adquirisse um ar mais sofisticado e melhor planejado.

O tema “Construção” formou a decoração do espaço e também foi bem recebido pelos expositores. Entre andaimes e muros em construção, alguns deles como a Itália Milano – Produtos Promocionais e Moda aderiram à idéia e seus atendentes trajavam macacões de obra com um logotipo nas costas com os dizeres: “É Proibido Perder Negócio”. Uma das empresas mais representativas do setor de brindes fez um estande bem alternativo. Caixas de papelão com a marca Raizler foram empilhadas formando muros que estabeleciam os limites do estande e seus funcionários atendiam o público de macacão e capacete característicos dos peões de obra.

Os visitantes também participaram do tema construindo seu brinde durante todo o percurso do evento. A agenda semanal magnética, quando completada com as peças entregues pelos promotores vestidos de operários, davam direito a um brinde final como recompensa pela empreitada.

Participantes vieram de outras cidades e estados para conhecerem e fazerem parte da maior e melhor feira no mercado de brindes da América Latina. Rio de Janeiro, Paraná, Piracicaba e Itapecerica da Serra são algumas das origens não só dos visitantes mas também dos expositores. Júlio Cesar D'Agostini, sócio-proprietário da Boccati, veio de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e demonstrou muita satisfação com o resultado do evento. D'Agostini afirma que a feira gerou uma ótima exposição este ano. Para ele, o espaço ficou ótimo e o público marcou presença. “Em pouco tempo, já tive retorno do meu investimento e recebi muito visitantes e clientes. Se a feira acabasse em dois dias a Boccati já estaria satisfeita”, declara D'Agostini.

Um dos destaques da EXPO BRÍNDICE 2009 foi o lançamento de produtos compostos de novos materiais. A própria Boccati lançou neste evento uma garrafa individual feita de policarbonato. O material é inquebrável e, por ter uma superfície extremamente lisa, evita o acúmulo de germes e bactérias. Com o atual contexto de prevenção de gripes e outras epidemias, esse tipo de produto chamou atenção do público. Com o mesmo apelo, a Donna, outra empresa de renome no mercado, destacou-se pelo lançamento do lenço comprimido. Do tamanho de uma pequena bala, em contato com a água, o lenço incha e se transforma em um lenço higiênico umedecido. Com a orientação do Ministério da Saúde para que as pessoas utilizem lenços de papel para entrar em contato com objetos de uso comum, o lenço virou alvo da curiosidade do público. “Esse produto vai também na linha dos produtos com consciência ambiental por ser descartável e biodegradável”, afirma Sandra, proprietária da Donna.

Em quatro dias de exposição, a feira recebeu cerca de oito mil visitantes. Nessas 26 horas de evento, todos os tipos de brindes foram expostos. Novos materiais, produtos ecologicamente corretos, brindes de alta tecnologia e até objetos de arte estavam ao alcance do olhar atento e crítico dos clientes. Salvador Nascimento, gerente comercial da Ashtar, afirmou que o público estava mais seletivo e exigente. Flávia Maria de Toledo, responsável pelo Marketing da AMHPLA de Piracicaba e que visitava o evento, afirma que “a feira serve para que a gente possa ver a qualidade real do produto ao vivo, além de ser uma oportunidade de conhecer os vendedores de cada fornecedor. Construir relacionamentos mesmo”.

Entre os brindes de linha artística merece destaque o estande da “DUPÉ Associados – Arte e vida”. A Associação é composta por artistas com deficiências que tem suas obras de arte reproduzidas em cartões de natal e calendários anuais. A Associação teve o espaço de exposição na EXPO BRINDICE 2009 doado pelo Sr. Luis Roberto Salvador, presidente da feira e sócio da Bríndice. Vanessa Bianor de Souza, secretária da DUPÉ e atendente do estande, diz que esta é a quarta vez que a Associação participa sem custos do evento. Ilda Cruz Abib, diretora da empresa ressalta a generosidade de quem auxilia esses artistas a promoverem a sua arte. “Eles se sentem valorizados”, garante Ilda.

A feira trouxe também grande quantidade de produtos com consciência ambiental. Empresas como a Sujiro e a EcoFábrica apresentaram bolsas e roupas confeccionadas com produtos ecológicos. A Sujiro, por exemplo, usa em seus produtos retalhos de tecidos dispensados por empresas têxteis. Esses retalhos passam por um processo de reciclagem para formação de um novo fio que será matéria prima para confecção dos brindes.

A Games for Business, que desenvolve jogos inteligentes sobre diversos temas, lançou na EXPO BRÍNDICE 2009, o “Climate Game”, um jogo desenvolvido para o Banco Mundial, agora na versão brinde. O jogo trata da questão do aquecimento global. Os participantes protegem o planeta do superaquecimento, preservam os recursos naturais e ganham o jogo se conseguirem zerar a emissão de gás carbônico.

A feira, que aconteceu dos dias 21 a 24 de julho, alicerçou o conceito positivo das empresas parceiras da Bríndice, que construíram novos parceiros e concretizaram novos negócios. E a obra foi concluída com sucesso, mas os aprimoramentos seguem constantes, como em toda boa construção.

 

     

Adoce o seu casamento com as BALAS DONNA a um custo muito baixo.

Donna Produtos Personalizados

Tel: (11) 2371-6566 / (11) 4304-6566 / (11) 2372-6966 / (11) 2371-6466
E-mail: donna@donna.com.br

O conteúdo deste website é de propriedade exclusiva de seus proprietários, sendo vedado sua utilização sem prévio consentimento por escrito de seus titulares, sob pena de violação à legislação de propriedade industrial e/ou intelectual.

Home Mapa do Site