Home Mapa do Site

Notícias

Releases

Donna e Bom Sabor firmam parceria para ampliar vendas e movimentar o setor de brindes do país

A parceria firmada entre a Donna Produtos Personalizados e a Bom Sabor, para a comercialização de sachês personalizados, está para completar um ano, com índices positivos que apontam uma nova tendência dentro do mercado de brindes, responsável hoje por movimentar mais de 4,5 bilhões no país*.

Segundo a diretora da Donna, Sandra Donatangelo, a necessidade constante por oferecer novidades ao mercado promocional foi a principal razão que a motivou a procurar pela Bom Sabor e propor a parceria. Por outro lado, a especialista na fabricação de sachês, com produção de 250 milhões de unidades por mês, já tinha em mente entrar nesse mercado promocional, realizando, inclusive, uma pequena tentativa no passado, mas sem êxito. "O passo seguinte foi admitir a falta de experiência no ramo promocional e vislumbrar a união das forças das duas empresas, uma vez que a Donna tem uma ampla penetração nesse setor, tornando-se uma parceria comercialmente interessante para nós", detalha o diretor da Bom Sabor, Marcio Appel.

O principal problema, que antes parecia impossível de ser feito pela indústria: rodar em quantidades mínimas por pedido,foi conjuntamente equacionado pelas empresas. Em um período de seis meses de teste e de apresentação ao mercado, perceberam que não só a quantidade deveria ser alterada, de 30 mil itens por pedido para 3 mil, como também o prazo para a fabricação dos produtos, as embalagens, o número de cores para confeccioná-las e as formas de comercialização precisavam ser diferentes das que a indústria dispunham até então. "Contudo, tivemos autonomia para negociar e criar os projetos de adaptação junto ao parque fabril da Bom Sabor e, assim, solucionar todos esses entraves iniciais", comenta Sandra.

Feitas essas adaptações, pode-se afirmar que a solução, hoje, atende plenamente as exigências dos clientes finais: pequenas e médias empresas que querem personalizar sachês de açúcar, adoçante, sal, pimenta do reino, lenço refrescante e palito de dente padrão e mentolado, com as respectivas logomarcas.

Todos esses produtos passaram a fazer parte do portifólio da Donna e seus clientes, que já conheciam a qualidade de seus serviços, puderam experimentar cada uma dessas novidades. "A ampliação do nosso portifólio rendeu um crescimento imediato de 5% em 2009 e a expectativa é que o ritmo continue acelerado este ano, com estimativa de ampliar esse percentual para 10%", ressalta Sandra.

Para Appel, a expectativa é ainda mais audaciosa. "As vendas estão crescendo a cada mês e a perspectiva é de um grande crescimento em 2010. Acreditamos que vamos dobrar nossas vendas em relação a 2009", informa o executivo, que, com isso, prevê ainda uma grande representação desse mercado nas vendas totais da empresa.

Por outro lado, segundo dados do Grupo Bríndice, o setor prevê um crescimento de até 33% na comparação com o ano passado. Para aproveitar a boa fase, as empresas estudam incluir outros produtos em linha ainda este ano. "Pensamos em trazer mais produtos da Bom Sabor para a forma personalizada, já que possuem mais de 50 itens em linha. Porém ainda estamos realizando aos estudos técnicos e de viabilidade", finaliza Sandra.

*Dado do Grupo Bríndice.

Sobre a Bom Sabor

A Bom Sabor é a líder no mercado, comercializando mais de 150 milhões de sachês e blisters  mensalmente, tendo mais de 50 itens disponíveis. Atendendo a todo mercado de food-service, como restaurantes, hotéis, hospitais, cozinhas industriais e companhias aéreas. Este ritmo faz com que a empresa cresça dois dígitos ao ano, expandindo as filiais para cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Santos e Fortaleza. Mais informações: www.bomsabor.com.br


Contato a respeito de releases e assuntos de divulgação e imprensa:
Sandra Donatangelo
Diretoria
E-mail: donna@donna.com.br
Tel.: (11) 2371-6566

 

     

Adoce o seu casamento com as BALAS DONNA a um custo muito baixo.

Donna Produtos Personalizados

Tel: (11) 2371-6566 / (11) 4304-6566 / (11) 2372-6966 / (11) 2371-6466
E-mail: donna@donna.com.br

O conteúdo deste website é de propriedade exclusiva de seus proprietários, sendo vedado sua utilização sem prévio consentimento por escrito de seus titulares, sob pena de violação à legislação de propriedade industrial e/ou intelectual.

Home Mapa do Site